Crua & Doses Diárias de Amor e Respeito Próprio


Em outubro do ano passado, eu fiz a melhor loucura desse blog participando do BEDA. O mais louco foi que eu consegui postar durante ele. É algo engraçado, mas eu só me dedico realmente a algo quando me sinto desafiada. Eu sempre gostei de indicar tudo aquilo que gosto, tanto que transformei a categoria de resenhas para indicação, pois nem sempre eu resenho, só digo que amei e como me senti, então é algo que se encaixa mais na proposta que eu faço aqui no blog. E quando se trata de indicar, a gente pode indicar de tudo, né? Sem medo de ser feliz. 

Nesse BEDA, indiquei dois ilustradores com recados cheios de positividades pra vocês (aqui) e hoje irei indicar mais dois. Melhor, duas. Acompanho elas no Facebook e elas também falam sobre saúde mental, comecei a seguir elas no momento em que tudo desmoronou em minha vida interna (eu mesma, literalmente, eu desabei em mim) e foram de extrema importância em todo o meu processo de cura interior. São páginas que falam muito sobre amor e cuidado com nós mesmos, sobre como podemos curar nossa própria vida, que somos maravilhosas e que podemos tudo e um pouco mais.  E além das ilustrações com frases, geralmente textos acompanham. Caso não conheça, tá esperando o quê pra conhecer? Vem ver. 

CRUA



Doses Diárias de Amor e Respeito Próprio


E então? Sentiu um alívio vendo a mensagem que quiseram passar? Chorou? O saldo final foi bom? Espero que sim! Na vida a gente já é tão bombardeado com coisas ruins, com julgamentos... Então, ao meu ver, páginas assim são essenciais. E em minha vida, elas fizeram uma diferença significante. Ainda mais pelo momento em que apareceram em minha vida. A verdade é que enquanto crescemos, sempre ensinam a gente a lutar, a brigar, a defender o que a gente acha ("é minha opinião"). Mas poucas vezes (ou nunca) nos ensinam a negociar, a dialogar e a tentar entender o outro além da nossa opinião (ou preconceitos). 

Não seja apenas mais uma dessas pessoas que apenas rebloga/compartilha "mais amor, por favor". Seja a pessoa que coloca mais amor, de fato, no mundo. E tudo bem se você começar com amando mais você e criando respeito por você. Tá tudo bem. O importante é a gente começar de onde a gente está, da forma que a gente pode. Espero que faça bem pra você como faz pra mim.

Ana Débora, com carinho e gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha