Funk dos anos 2000 #1


Antes dessa pessoa aqui virar emo, é claro que eu dancei muito axé e muito funk. Eu era uma criança que já adorava poesia, mas também adorava outra arte: dançar. Não tinha uma atividade artística que eu não fizesse. Não nego. nem todas eu admitia (tipo maquiar "artisticamente"). Sem querer me gabar mas já me gabando, dançava muito bem. É, dançava. Hoje tô bem travada. hahaha

Ando escrevendo que nem uma doida, dai do nada pensei no funk do início do novo século. E resolvi fazer. Eis aqui. Espero que seja tão divertido para se ler e ouvir como foi escrever esse post! 


"Então martela, martela, martela o martelão"

Quem, que cresceu no início do século, não conhece essa música? Acho impossível ter uma criatura dessa época que não saiba. Impossível. E é muito provável que você também sabia e talvez até ainda saiba a coreografia ou parte dela. Bonde do Tigrão lançou várias músicas que bombaram muito e que muita gente dançou ou ao menos viu muitas outras pessoas dançarem. 

"Vou soltar a minha fera, eu boto o bicho pra pegar"

Eis o proibidão da época, não podia ouvir. Eu ouvia e fazia piada, falava pra causar. Eu era uma adolescente que onde eu tava tinha algo polêmico acontecendo. hehe Em parte pois eu adorava deixar as pessoas chocadas, mas por outro, era por eu acreditar naquilo. Sempre fazia uns questionamentos e foi por isso que ouvi muita merda. Mas eu falava muita coisa sobre as quais as pessoas não queriam lidar. As letras de Tati era uma dessas coisas. hahaha Mas muita gente ouvia, até por ser proibido. Ainda mais se fosse adolescente na época, né?


"Ado, a-ado, cada um no seu quadrado"

Um hino desses, bicho. hahaha Quem não se divertia com essa música? Eu já não dançava tanto, nessa época, mas eu dançava um cadinho e céus, ria horrores! Não tinha como não saber que música era essa. E essa música é pra família toda ouvir, dançar e elevar o humor! Além de aprender várias coisas, né? É... ele mostrou como é que é! hahahahah E dança bonito, dança bonito. Vai, vai, vai! 

"Tira tchoron tira tchoron ou ah, ou ah"

Quem não cantou sobre o boy vacilão, todo arrependido depois de achar o cara, só que não era bem assim? E que agora ia ser bobo e correr atrás da abandonada na madrugada. hahaha Talvez não fosse uma música tão dançante, mas que foi uma música que todo mundo cantava, ah sim, isso foi. 

Pocotó, Pocotó, Pocotó, minha eguinha Pocotó"

Eis aqui outro clássico. Um hino. Onde sim, ele manda beijo pra filhinha e pra vovó, mas não pode esquecer da sua eguinha Pocotó! hahaha 


"E vem comigo dançar. Dançar! Dançar! Dançar!"

Aquela música que te ensinou como chegar no crush. hahaha Basta falar com o DJ, pra fazer diferente, botar chapa quente, pra vocês dançarem. Depois, pede uma chance e quem sabe o lance não vira um romance e vocês começam a namorar? hahaha Funk também falava de romance. 



"No swingue da batida, como um morto muito louco"
O funk brasileiro já no clima da febre dos zumbis, gente. hahaha Eu lembro de na escola, colocarem essa música e literalmente um moooooonte de criança dançando com os braços pra trás e balançando o pescoço. Gente, deu até saudades. Até que a infância não é uma fase tão chata assim. Como minha mãe diz e concordo, cada fase tem suas dificuldades e coisas boas. E uma das coisas mais legais na infância, pra mim, era dançar. 
Enfim, não coloquei todas as músicas que bombavam na época, mas coloquei as que vieram a mente primeiro. E você, dançou muito em sua época também? E eu também ouvia muito a Xuxa, Sandy & Junior, Eliana... ouvia literalmente de tudo. Fui uma criança que viveu de tudo um pouco. Não aproveitei tanto minha adolescência, apenas parte dela. Mas na infância, eu definitivamente fui tudo e um pouco mais que uma criança poderia desejar pra viver. 
Ana Débora, com carinho e gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha