Algumas Fotografias e Palavras Soltas #5

HORIZONTE VIOLETA

Minhas fotos sempre tão iguais, o que muda é só o cabelo e olhe lá. A cara permanece a mesma, durmo no formol. Mudo por dentro. Mudam os textos. Mas sinto que a essência e a casca permanecem o mesmo, só muda o quanto me aprofundei em mim mesma. Algumas vezes a gente se aprofunda tanto em nós mesmos que depois tudo começa a te dizer que é hora de sair, é hora de se movimentar, é hora de viver com outras pessoas, pelo mundo. É tão confortável ficar somente comigo mesma e com quem escolho a dedo, mas assim, é fácil demais. É zona de conforto demais. E dai a gente não cresce e até adoece. Mas enquanto não saio da minha bolha... 


Adorei como essas fotos ficaram. A primeira não ficou tão boa pois não terminei de fechar o olho, mas a segunda, acho que me define tão bem. Um rosto não tão exposto e um olhar tão forte e tão penetrante. Já escutei muito das pessoas que elas tem medo do meu olhar, pois parece que vejo a alma delas. Nunca neguei. Mas quem foi capaz de ver a minha alma através dos meus olhos? São raros, mas essas pessoas existem. Né folclore não, juro. E essas pessoas, elas tem o melhor de mim. Eu não as temo, eu as admiro.


Vai uma mãozinha aí? hahaha Eu adoro tirar fotos mostrando a mão ou colocando a mão no cabelo. Não tem nenhum significado tão grandioso. Nem tudo é mistério. Assim como tem uma parte de mim é que tão facilmente lida, facilmente obtida, facilmente acessível. Mas as pessoas nunca se contentam com o que está de fato ao alcance delas. A gente é engraçado, só isso que tenho a dizer. 


Mais um clichê meu. Foto na mesma posição, de olho fechado e de olho aberto. A diferença desses registros fotográficos para o anterior, é que o batom é violeta e não rosa e de que o meu cabelo está partido ao meio e não ao lado. Sinceramente, eu não achei que um dia me sentiria confortável em usar meu cabelo dividido ao meio e na estrutura natural dele. Cada vez mais tenho apreciado a forma, o volume, a cor, a inconstância do meu cabelo. Acho meu cabelo muito parecido comigo, literalmente. Nunca sei o que esperar dele, mas sei que de alguma forma, vai ficar do jeito que eu gosto! c: Eu olho pra ele e aceito ele como ele é. Dá paz? Dá sim.


E mais um clichê, mais uma foto no estilo que amo. Desde que tirei minha primeira foto assim e eu deveria ter uns 16, não parei de tirar fotos assim. Eu sinto que essa expressão me define por dentro. Minha mente não para, eu tô o tempo todo analisando tudo, criando teorias, dizendo a mim mesma pra não pirar e juro pra você que se eu não tivesse essa calma interna, eu já teria surtado. Sim, eu teria. Mas até nas maiores tempestades, ainda que eu virasse noites chorando e decidida a dar um fim a tudo, no outro dia, eu recomeçava. Eu diria "tente mais uma vez, você consegue". Ainda que minha alma estivesse tão cansada, meu coração tão dolorido e minha mente tão assustada, eu teimava em tentar mais uma vez. Não é à toa, que ainda tô aqui. Um brinde aos que se dão chances infinitas, a gente merece!

Ana Débora, com carinho e gratidão

2 comentários:

  1. Guria do céu... Estava fuçando um blog, e por acaso encontrei o seu. E que sorte a minha, um cantinho lindo, limpo, organizado e que da aquele quentinho no coração. Teus escritos são maravilhosos, e confesso que atiçou a vontade de escrever que eu tinha algum tempo atrás. Quem sabe eu volto né? Hahaha
    Permaneça sempre assim, jamais perca sua essência. Obrigada pelo privilégio de ter te descoberto.


    www.simonemagnus.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelo carinho que deixou aqui no meu cantinho, mana!

      Eu também estava ausente do blog quando você comentou e acabei de deixar claro que o blog não terá mais atualizações. hahaha É a vida, né?

      Muito obrigada! E fico feliz que meu blog tenha te acrescentado algo positivo. ❤️ Um abraço.

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha