Março, mais um (re)início


Março, seja bem vindo! O mês em que começa a minha estação favorita! hahaha Querido outono. Março, o mês que se inicia bem depois do carnaval e por muitos é considerado de fato, o início do ano. E para alguns poucos, que acreditam no ano novo astrológico, que acontece quando o Sol entra em Áries, o primeiro signo do zodíaco. Pra ser sincera, considero os dois. Talvez por isso e pela própria pegada que o outono nos passa, eu veja dessa vez o mês de março, como uma segunda chance de novo início. 

Esse início que a gente tanto almeja, não é? A gente é ensinado tanto a focar no final, que a gente esquece que cada momento, até o de indecisão, importam. Que até os nossos momentos de dor e fraqueza, fizeram parte da nossa jornada. Que cada passo e até mesmo cada queda, importam. Fazem parte do processo. Fazem parte do objetivo final. Um objetivo final só é conquistado com pequenos objetivos, superados a cada dia. E é por isso que eu adoro tanto o outono. Já escrevi isso aqui uma vez. De que é no fim, que se encontra o recomeço. O outono nos lembra como tudo é passageiro. E que tudo bem. Nem sempre o fim de algo é triste. E tudo é transitório. E no fim, essa não é a beleza de tudo? Não é por saber que se tem um fim que acabamos viver da melhor maneira possível? Viver sem vírgulas.

Que em março, possamos nos lembrar que todo dia é dia de recomeçar. Não precisa ser no ano novo, não precisa ser na segunda-feira, não precisa ser do jeito que nossa mente ou a sociedade julgam como o ideal a ser seguido. Lembrar que temos que aproveitar os momentos bons, pois eles passam. Lembrar de suportar os momentos ruins, pois eles passam. E ambas as situações, no futuro, serão apenas lembranças do passado. Que com o cair das folhas a gente se lembre que também precisamos deixar algumas coisas morrerem, para a gente seguir de forma mais leve e melhor. Que façamos de março um bom (re)início. Todos os dias. 

Ana Débora, com carinho e gratidão
é provável que eu fique bem sumida
é outono em mim novamente
mas nunca se sabe
já que sou imprevisível, rs

2 comentários:

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha