Casulo dos Sonhos #1 - Plantinhas e Flores

50% do BEDA concluído! :o Se eu desistir, ainda serei uma vencedora! hahaha 

Quando se fala em ter meu próprio cantinho, sempre imagino algo bem simples, com poucos móveis, cores sóbrias e... muito verde. De flores, de plantas e de árvores e grama também. Comecei a ficar adulta e comecei a pensar em decoração, futuro, coisas de casas. Parece que isso existe até para quem tem Peixes na Casa 2. hahaha Então eu acabo salvando fotos com casas e decorações que fazem o meu tipo. Então selecionei basicamente as fachadas das casas, pois apartamento não tem tanto isso. Pode até ter, mas para tirar foto da fachada em si é mais complicado do que em casas. Mas, enfim... Quem sabe um dia, não é mesmo? Sonhar e salvar fotos não custa muita coisa, apenas meu tempo e a internet. hahaha 


Sempre, sempre, sempre mesmo morri de amores por paredes cheias de plantinhas. Ou até muros repletos delas. Mas essa caixa de correio é um amooooor. Apesar de não ser comum no Brasil, é algo que eu morro de vontade de ter se um dia eu tiver minha própria casa, mas no momento, me imagino primeiro em apartamento. Mas né lindo? *-*


Segundo tipo, as flores em jarros. Gente, é lindo demais. Imagina a paciência também, mas é de uma beleza, uma suavidade.. A energia boa deve recompensar o esforço, sem contar que é visualmente tão boniiito. E o da escada é possível fazer dentro de casa também, a depender da plantinha escolhida. 


Aqui eu acabei colocando mais o quintal, imagina um quintal assim, gente? É como estar no paraíso. Minha bisavó paterna quando estava viva e ainda podia morar só, ela tinha várias plantinhas e a sensação era maravilhosa. Plantas são amigas siiiim. E a energia com elas fica melhor. E imagina uma janela assim, com essas cores? E o cheiro? Nossa! hahaha


E por fim... locais do sonhos. Sabia que quando me imagino em paz, é sempre em um local assim? Onde o verde predomina. Muitas pessoas se sentem em paz com o mar. Eu me sinto em paz quando tem mais planta ao meu redor do que qualquer outra coisa. Eu me sinto em paz, em casa. Se for com o chão natural, de terra, é melhor ainda. Morro de vontade de morar no meio do nada, apenas minha casa ou uma comunidade e só natureza ao redor. É a definição do paraíso na Gaia pra mim. haha

{...}

E você, qual seria o seu local dos sonhos? E quem item que você sempre imagina em sua casa? No meu caso, são as plantinhas como mostrei aqui e os meus livros. hahaha Mas nem é sonho, é realidade. Então esse post foi reservado para elas. Eu realmente não sabia o que postar hoje, mas tô vendo que consigo arrancar algo criativo, apesar de só faltar ficar doida. Mas é de um jeito bom. Nem pra tudo na vida ser assim, né? Mas ai já é utopia e não sonho. 

Ana Débora, com carinho e gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha