Sobre nem tudo ser indireta e o outro não ser igual a você

as pessoas realmente não são um reflexo seu e o mundo delas não gira ao seu redor 
destruindo umas ilusões

Lidar com o ser humano pode ser bem complicado. Nós somos diferentes, tratando-se de opiniões, formas de encarar a vida, o nível mental, espiritual e emocional de cada um. Relacionamentos são complexos, mas não diria complicado. As pessoas que complicam tudo. Eu já ouvi isso umas vezes de gurus e reproduzo de volta aqui pra quem ler: as pessoas amam drama. Apesar de eu ser uma pessoa bem calma e não ser do tipo que gosta de brigar (e é assim que escolho com quem convivo, gosto de pessoas que não fazem tempestade por nada), tem quem me tire do sério.

Eu passei por mais de uma situação assim. Mas teve uma que eu fiquei chocada pois tinha mentira no meio e foi tão, mas tão pesado que eu soube que era pra mim quando acabei vendo e passando mal na mesma hora em que bati o olho. E de ousada que sou, li até o final. Por isso que escolher com quem a gente resolve conviver é tão importante. Quem tá perto da gente influencia sim, a nossa vida, as nossas escolhas e por aí vai. Mais do que a gente imagina.

Sempre achei uma perda de tempo gente que fica dando indireta, tanto que quando surgiu a página Indiretas do Bem, eu fui uma das primeiras a curtir. Afinal, não é de hoje que o ser humano vem usando a internet como uma máscara bem eficiente na qual se dá uma "licença pra ser babaca". Mas nem na época do MSN eu fazia isso, queria mesmo era que a música que eu estivesse ouvindo aparecesse. hahaha E geralmente as indiretas eram pra quem a gente tava apaixonado ou declarações de amor para os amigos. Saudades dessa época de ouro. aiai

Então é sobre isso que quero comentar depois de ter passado por umas situações chatas, sabe. Nem tudo é indireta. As pessoas tem que parar com isso. Se você curte uma indireta, isso é você. Do mesmo jeito que eu vejo algo e geralmente, finjo que nem vi. Eu já usei whatsapp uma vez com uma pessoa como meio de indireta (admito), ela passou isso pro Faecbook e ai me toquei do que tava fazendo e parei e só depois de uns meses, ela se tocou também. Mas acabou. E morro de vergonha do que eu fiz até hoje mas eu não estava nada estável emocionalmente. Tirando esse momento... não fiz em outras vezes. Eu geralmente ignoro mesmo além de não começar com isso. E sinceramente até acho graça só em pensar a raiva que a pessoa deve ter por eu não ligar. Não é a atitude mais bonita da minha parte mas eu meio que acho graça de tudo. Então tá valendo. hahaha

Eu não curto mandar indiretas mas eu sei que tem gente que manda indiretas pra mim. Pois eu sei que o que eu faço não é o que o outro faz. Então o que uma pessoa que gosta de indiretas deveria ter em mente? A mesma coisa: não é por ela mandar indiretas que todo mundo faz isso. E assim o mundo todo vive em paz. É um saco quando a pessoa vive projetando quem ela é no outro. No caso de você ser muito manteiga derretida é perigoso pensar que todo mundo tem o mesmo coração. Enquanto que se você tiver um coração meio infértil, provavelmente você será um babaca com pessoas maravilhosas por achar que todo mundo é sem coração também. A gente tem que aprender a enxergar as pessoas como elas realmente são. Ninguém é reflexo de ninguém. Cada pessoa é única. Quando nós aceitarmos e compreendermos isso, viveremos mais em paz. Até lá, iremos continuar nessa guerra contínua que não parece ter fim.

E além disso, fica mais uma dica: cuidado com o que você critica nessas indiretas. Muitas vezes alguém curte coisas por ela está sentindo aquilo, você pode ter feito algo ou não pra ela se sentir daquele modo, mas ela não curte ou compartilha para te cutucar. Ela pode estar fazendo isso por estar simplesmente se sentindo daquela forma. Não fique pensando o tempo todo, caso você seja do tipo que curte indireta (acho difícil alguém que me ler ser assim, mas ok), que fulana curtiu aquilo pra te atingir, compartilhou aquilo pra te irritar. Ou pior ainda, começar a você a realmente mandar indiretas terríveis para a pessoa. Dai você terá criticado uma pessoa por achar que ela estava fazendo o que na realidade, você fez. E com intenção. É ser de fato o que você mesmo criticou. Então cuidado com isso. Quando se é briguento ou algo assim, podemos acabar achando que todo mundo é. Ou isso pode até ser reflexo de outra coisa, como achar que ninguém gosta de você. Mas sabe, não faz sentido jogar a culpa no outro de você ser quem você é. E ajuda na real? Terapia. Ajuda mesmo. Vai fazer, dica de amiga na real.

E pra quem já teve que lidar com coisas assim, nem tente entender os motivos. Vai saber? O ser humano é um mistério que não faz sentido. Se é má intenção, se é algum problema interno ou se apenas gosta de bater boca virtualmente Quem sabe? E ao meu ver a melhor coisa a se fazer é manter-se afastado de alguém assim. Pois geralmente não é algo pessoal. São pessoas que são assim com todo mundo. É como se ela sentisse que as pessoas estão conspirando contra ela o tempo todo. Então apenas se afaste quando for melhor, tá? Pois ninguém merece. Pois a pessoa quer raiva, briga, ela se dá com esse tipo de energia. Dai ignore, deseje e envie amor, paz, que a pessoa se toca. A não ser que você curta isso também, né? hahaha Mas caso não, até o Universo ajuda nisso, ele irá entender que são energias diferentes. Basta você perceber que são diferentes. E com o tempo, a própria pessoa irá perceber isso. Claro que quando você se afastar, ela irá fazer o que sabe fazer: te criticar, provocar, etc. Então, paciência em fazer o que tem que ser feito..

Eu sei que a gente tá num mundo que ninguém se comunica mais direito, as pessoas só fazem se atacar o tempo todo. E é por isso que eu acho indireta um porre. Ninguém resolve nada mas um fica atacando o outro, sempre com aqueles sentimentos horríveis sendo trocados. A gente vive dizendo que precisa de mais amor mas... cadê? Sabe? Vamos fazer por onde. Por favor.

- INDIRETAS
+ CONVERSAS

Por favor, tá? Nem pedi + amor nem nada para não ser tão difícil, pedi + diálogo. Pode ser? hahaha Deixo até um beijo de luz por aqui, dessa vez.

Ana Débora, com carinho e gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha