Sobre não acompanhar mais as notícias do mundo


Uma das melhores coisas que fiz em minha vida foi começar a deixar de ver televisão. Saber de tudo o que acontece no mundo, antes de tudo, é impossível. E saber quantos andaram morrendo, sofrendo e coisas do gênero apenas por saber, não muda a realidade dessas pessoas. E assistir tais coisas, só me deixava bem triste.

Eu assistia a televisão e ela me fazia sentir o mundo como um inferno. Eu acreditava que não existia lugar pior do que estar aqui, como se só houvessem coisas ruins, pois é isso que a tevê nos diz. Nossos pais dizem que os jornais dizem a verdade, mas saberiam eles que tal afirmação é uma mentira? 

Uma das melhores coisas que fiz foi deixar de assistir televisão. Os jornais, principalmente. Esses programas que expõem a violência e a vendem como se fosse pão, nunca foi algo que engoli. Eis outra coisa que não resolve nada e só espalha medo. Eu queria que a televisão nos ensinasse coisas bonitas, mas ela nos expõe apenas ao medo. Nem novela eu assisto mais. Motivo? A personagem principal sofre a novela inteira pra ser feliz apenas no último capítulo. Então sabe, que vá a merda. Eu não assisto mais sofrimento alheio que não posso mudar, não muda a vida da pessoa (seja real ou não) e nem a minha (a não ser pra pior). Escrevi um breve texto sobre ser, inclusive, do #teammocinhos.

Acompanhar as notícias do mundo ou não, não fez nenhuma diferença em minha vida. A não ser eu ter ficado mais leve. Não acredite nas mentiras que a televisão esfregam na cara de todos como se fosse a única verdade. Não aceite. Acredite no bem, faça o bem, sem olhar a quem. Ame mesmo. A violência é o que mais gera audiência, então parem de consumir quem gosta de ganhar acima da dor dos outros. E não alimente o seu medo, pois é isso que eles fazem.É isso que eles querem.

Se há uma corrente no mundo que acredita em pessoas cada vez mais frias e individualistas, há as que acreditam em pessoas cada vez mais abertas e acolhedoras. Eu acredito na segunda opção. Pois todos querem um mundo melhor, não é? Então eu conto com todos trabalhando juntos e individualmente por isso. Ah! Mas ao sair da televisão, selecionei com cuidado o que veio a "substituir". Eu não vejo assiduamente televisão fazem anos, mais de cinco. E não me faz a mínima falta. Pelo contrário.

Pois It's all lies, darling.

Ana Lua, com carinho
meu tumblr de fotografias: Ruído Artístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha