A problemática em amar os vilões #teammocinhos

a última vilã que abalou o BR, até eu que não acompanhava me lembro da dita cuja

Não vou começar bancando a hipócrita e também nem adianta dizer "tente amar", pois meu caro, eu já amei vilões. Não mais. Não depois de um daqueles "clicks" estranho que nos dão do nada.

Sempre vimos novelas e sabemos que o "extremo" é retratado. Mocinho x Vilão. Eu sempre detestei mocinhos. Os tachei como chatos em mais da metade do tempo em que vivi. Mas sabe? Percebi que os mocinhos são aqueles que vivem a vida deles, não falam mal dos outros, afinal, viver a nossa própria vida já é um desafio. São aqueles que não invejam a vida alheia. São os que batalham e como o fazem para vencer. São aquelas pessoas que de tão boas, nos dão diabetes.

Enquanto os vilões. Os que agitam as coisas. Tem "personalidade". Na trama eles tem o papel de tornar tudo interessante. Então me peguei pensando no motivo. Amamos ver alguém atrapalhar a vida do outro. Por qual motivo? Gostamos de ver o outro sofrer. Possa ser até que tenhamos vontade de que ele vença, mas tem que sofrer. Amamos sentir pena do outro ou talvez só sejamos mais sádicos do que pensamos mesmo. Amamos a maldade. Amamos ser frios. Amamos dizer que somos ainda melhores quando maus. Por quê?

Sinceramente ainda não desenvolvi muito a ideia. Nunca curti muito a ideia de tachar as pessoas dessa forma. Mas do mesmo modo que existem pessoas onde todos dizem "ela é tão boa", ah, meus caros, existem pessoas onde todos dizem "ela é tão má". E Carminhas existem. Mas sabe? Em seguida eu pensei no quanto todos se divertiram quando a vilã começou a pagar pelo que tinha feito. Claro, ainda há muito sofrimento para ser observado (mesmo que ela seja má, não deixa de ser algo sádico).

dessa cena também, só falavam nisso

Ser uma pessoa má, já é o maior castigo para uma pessoa assim. São pessoas ocas, mortas, inférteis. Não amam. Vivem por um propósito vazio. Assim como elas. Não faz sentido amar alguém assim. Hoje eu sei. Os vilões não agitam as coisas. Eles fodem com elas. Eles são egoístas, eles magoam, eles não tornam nada interessante. Ao invés de batalhar por eles, sabe o que fazem? Prejudicam o outro. Tem gente que é tão infeliz, que só se sente um pouco em paz quando tira o outro de sua paz, sabe?

O mundo, infelizmente, cada vez mais, está repleto de pessoas assim. Prestes a se tornarem vilãs. Pois nós também podemos habitar em extremos. Podemos ser pessoas que são boas, do mesmo modo que podemos ser pessoas más. Mas um mundo cada vez mais preocupado com o ser do que com o ter, fica complicado procurar o caminho mais difícil. Pois como Charlie Brown me ensinou, difícil é ser bom, difícil é amar, difícil é ser forte. Ser mau? Todo mundo sabe. Quero ver é abrir o peito nesse mundo de cão e amar.

Pois então, eu não amo mais os vilões. Propagam o que não há de bom, atrapalham as nossas vidas, despejam o ódio que transborda do coração oco que possuem. Dessa vez, eu amo os mocinhos. Que podem não transbordar amor por aí o tempo todo, mas que não perturbam ninguém. Que ficam na deles, que sabem amar. A vida não tem que ser um sacrifício. Abaixo os vilões e viva os mocinhos! hahaha

Ana Lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha