Frases budistas #1

O blog está com as visitas baixíssimas, mas realmente não me importo. Até semana passada estava achando o blog sem a minha cara. E agora, sinto que ele me pertence novamente. Obrigada aos que continuam aqui. 
   
 Trilha Sonora 

+ + +

Amo essa tag, de coração. Pois a cidade realmente me consome. A sua massa cinzenta também me deixa acinzentada. Tem vezes que nos sentimos tão exaustos, não é? E a maioria dos homens desaprenderam a falar e a ouvir, se é que realmente chegamos a aprender sobre isso alguma vez em toda a história. Então nós recorremos aos escritos. Então hoje, algumas frases que acalma a alma para vocês... Ou que, nos faz refletir sobre a nossa própria vida. Ou até mesmo, a nossa essência.


Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo. "

A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta. 

Quem vence a si mesmo é um herói maior do que quem enfrenta mil batalhas contra  milhares de inimigos. "

Há uma ferrugem pior do que todas: chama-se ignorância. "


Diz um antigo provérbio: censuram quem se mantém calado; censuram quem fala muito; censuram quem fala pouco, neste mundo ninguém está livre de censuras. "

O segredo da saúde,mental e corporal,está em não se lamentar pelo passado,não se preocupar com o futuro,nem se adiantar aos problemas,mas,viver sabia e seriamente o presente. "

Jamais, em todo o mundo, o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor. "


Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o. "
Frases retiradas daqui:

3 comentários:

  1. Limdas frases :)

    Beijos, pequena-julieta.blogspot.com
    Blog Atualizado :]

    ResponderExcluir
  2. Adorei as frases, boas para refletir, mesmo!
    Beijo :)
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha